Rua Ângelo B. Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Destaques, Região › 23/08/2017

1º de setembro – Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

No dia 1º de setembro as Igrejas Cristãs são convidadas a comemorar o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. Somos em torno de 1 bilhão de cristãos em todo o mundo e queremos oferecer a nossa contribuição para a superação da crise ecológica que a humanidade está vivendo.

A Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso e a Comissão Socioambiental convidam para a Celebração Ecumênica, que acontecerá no dia 1º de setembro, sexta-feira, às 19h30, na Catedral São Dimas, em São José dos Campos.

Presidirão esta celebração o Padre Dionísio Kazantsev, da Igreja Ortodoxa Russa – Patriarcado de Moscou, o Pastor Marcus Ziemann da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil e o Padre Rinaldo Roberto de Rezende da Igreja Católica Apostólica Romana – Diocese de São José dos Campos.

Juntos vamos orar e refletir sobre o cuidado com nosso meio ambiente.

Banner Digital Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

O Dia de Oração. 

A data foi instituída pelo Papa Francisco e tem um sentido ecumênico, já que a mesma é também comemorada pela Igreja Ortodoxa. É deseje o Santo Padre, que a ocasição ofereça aos fiéis e às comunidades a oportunidade de “renovarem a adesão pessoal à vocação de protetores da criação”, “elevando a Deus o agradecimento pela obra maravilhosa que Ele confiou ao nosso cuidado”.

“Como cristãos queremos oferecer a nossa contribuição à superação da crise ecológica que a humanidade está a viver. Por isto devemos, antes de tudo, procurar no nosso rico patrimônio espiritual as motivações que alimentam a paixão pelo cuidado da criação, recordando sempre os que creem em Jesus Cristo, Verbo de Deus que se fez homem por nós”, explica o Papa.

Francisco alerta que a “crise ecológica” impele a uma “profunda conversão espiritual” e frisa que os cristãos são chamados a uma “conversão ecológica, que comporta deixar emergir, nas relações com o mundo que os rodeia, todas as consequências do encontro com Jesus”, citando a encíclica Laudato Sí (nº 217).

Francisco assinalou que partilha “as preocupações pelo futuro da criação” com o irmão Patriarca Ecumênico Bartolomeu, tendo acolhido a sugestão do seu representante, o Metropolita Ioannis de Pérgamo, aquando da apresentação da encíclica dedicada ao ambiente.

Fonte: Site da Diocese de São José dos Campos – SP: http://www.diocese-sjc.org.br/1o-de-setembro-dia-mundial-de-oracao-pelo-cuidado-da-criacao-2/

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.