Rua Ângelo Belmiro Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Liturgia diária › 28/04/2018

Liturgia Diária 28/04/2018 – 4ª Semana da Páscoa – Sábado

Primeira Leitura

Primeira Leitura (At 13,44-52)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus. 45Ao verem aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia.

46Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: “Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que nos vamos dirigir aos pagãos. 47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: ‘Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra’”.

48Os pagãos ficaram muito contentes, quando ouviram isso, e glorificaram a Palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé. 49Desse modo, a palavra do Senhor espalhava-se por toda a região. 50Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território. 51Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. 52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo

Responsório (Sl 97)

— Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.

— Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.

— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.

— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

Evangelho

Evangelho (Jo 14,7-14)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”

9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai?’ 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.

11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Homilia

Deus nos usa para que as obras do Seu Reino aconteçam

“Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14,12-13).

Jesus está nos trazendo tesouros preciosos por meio da Sua Palavra. Aquele que permanece em Deus, aquele que acredita n’Ele fará obras maiores do que aquelas que Ele realizou.

Fico pensando em tantas obras que Jesus fez, e percebo que as minhas são tão pequenas! A comparação não é numérica, não me refiro à quantidade de obras. Não se trata disso, mas sim da intensidade daquilo que fazemos. Com Jesus, a nossa intensidade torna-se cada vez maior.

As obras do Reino de Deus precisam ser feitas a cada dia, pois, quando nos submetemos a Jesus, vivendo em comunhão com Ele, somos inspirados, porque Ele nos manda para frente. O Senhor nos levanta, ergue-nos, mesmo que estejamos caídos e prostrados, para realizarmos a obra de Seu Reino.

As obras são feitas e realizadas na simplicidade do coração e da alma. Um bom conselho que damos, uma boa direção para alguém, um ombro amigo, uma oração que fazemos pelo outro, são boas obras. Somos incapazes de curar e abençoar alguém, mas Jesus usa de nós para que oremos pela cura das pessoas, para que elas sejam abençoadas, iluminada, e para que aquela pessoa que está morta levante e ressuscite. No entanto, precisamos crer em Deus.

Se ficarmos na retaguarda, desmotivados, se não crermos na obra do Reino de Deus, realmente, não faremos obra nenhuma. Deus nos usa para que as obras do Seu Reino aconteçam e, por meio de nós, o Pai seja glorificado no Filho que está em nós. Tudo o que pedirmos ao Pai em Seu nome é Jesus mesmo que fará acontecer.

Voltemos o nosso olhar para Jesus, voltemos o nosso coração para Ele e peçamos: “Jesus, direcione tudo aquilo que fazemos e realizamos, tudo aquilo que precisamos fazer para que o Reino de Deus seja construído e realizado”.

Precisamos ver as obras do Reino acontecendo, e elas acontecem por meio de cada um de nós, que, vivendo a comunhão com Jesus, procuramos, por intermédio da nossa vida, realizar as obras do Seu Reino.

Deus abençoe você!

Fonte: Homilia Canção Nova https://homilia.cancaonova.com/homilia/realizemos-as-obras-do-reino-de-deus-entre-nos/?sDia=28&sMes=04&sAno=2018