Rua Ângelo B. Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Região › 06/04/2016

Escola Diocesana de Design “Creatives Dei” tem aula inaugural nesta sexta (8)

Uma iniciativa da PascomSJC que vai capacitar agentes de diversas regiões da diocese de São José dos Campos, com foco na melhoria da qualidade da comunicação nas paróquias.

A Pastoral da Comunicação de São José dos Campos (Pascom SJC) realiza nesta sexta-feira (8) a aula inaugural da Escola Diocesana de Design “Creatives Dei”. Em uma iniciativa pioneira, a escola irá oferecer cursos de extensão livres voltados à formação de designers e criativos para atuar nas paróquias desta cúria.

A primeira turma recebe 45 alunos que irão aprender noções básicas do trabalho criativo das agências de publicidade e capacitação para desenvolver, por meio de diversas técnicas e softwares, artes de boa qualidade na criação de revistas, jornais, mídias online, entre outras.

“Há muito tempo é nítida a necessidade de explorar mais estes dois campos tão ricos em cultura e diversidade: a Igreja Católica e o universo do design. Se juntarmos ainda o advento das novas mídias, a qualidade crescente dos materiais de comunicação no ambiente secular e a facilidade de acesso aos recursos, a decisão de abrir a escola se mostra bem vinda” afirma Daniel Borges, coordenador da Creatives Dei.

Para o coordenador da comissão diocesana da Pascom SJC, Marcos Nogueira, a escola é uma estratégia fundamental. “O mundo é digital, quase 91% das pessoas acessam a internet através do celular e o designer tem uma importância central neste universo”, destaca.

A Escola de Design é um projeto desenvolvido pela Pascom SJC com o apoio da Faculdade Bilac. Com formato rápido, outros módulos serão desenvolvido para capacitar cada vez mais os agentes paroquiais. Os alunos investiram R$ 150 no curso que dura cerca de três meses.

“Sendo um curso de curta duração, com certeza haverá a oportunidade de novas turmas, principalmente porque contamos com o apoio da estrutura e disponibilidade da Faculdade Bilac e com a qualidade dos professores que atuam na área de design”, lembra Borges.

Na visão pastoral da Igreja, o lançamento da escola também é importante. “Essa formação vai ajudar nossos agentes a evangelizar com mais eficácia. Os desafios de evangelizar são grandes, por isso precisamos estar preparados para levar a palavra de Deus em todos os meios, principalmente nos meios de comunicação. Acredito que essa formação irá ajudar a igreja nesse sentido de atrair os olhares para o evangelho”, avalia o padre Francisco José da Silva (Pe. Chicão), assessor diocesano da Pascom.

Para o assessor, a escola de design está nascendo em um momento propício. “Vai capacitar nossos agentes de pastoral para evangelizar, para servir a igreja. Essa escola não se trata de um curso para capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Mas para capacitar homens e mulheres que se dispõe a evangelizar por meios de comunicação”, finaliza padre Francisco.

As aulas acontecem todas as sextas, à partir das 18h30, na Faculdade Bilac, no centro de São José dos Campos. Ao final do curso todos os matriculados nesta primeira turma receberão certificado. Saiba mais sobre a escola de design “Creatives Dei” e outras ações da PascomSJC na nossa página no Facebook (http://facebook.com/pastoraldacomunicacao).

Equipe Diocesana da PASCOM SJCampos
http://facebook.com/pastoraldacomunicacao

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.