Rua Ângelo Belmiro Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Liturgia diária › 18/11/2018

Liturgia Diária 18/11/2018 – 33º Domingo del Tiempo Común

Evangelio (Marcos 13:24-32)

Evangelio (Marcos 13:24-32)

— El Señor esté con vosotros.

— Y con tu espíritu.

— Proclamación del Evangelio de Jesucristo + según San Marcos. 

— Gloria a Ti, Señor.

24 «Mas por esos días, después de aquella tribulación, el sol se oscurecerá, la luna no dará su resplandor,
25 las estrellas irán cayendo del cielo, y las fuerzas que están en los cielos serán sacudidas. 26 Y entonces verán al Hijo del hombre que viene entre nubes con gran poder y gloria; 27 entonces enviará a los ángeles y reunirá de los cuatro vientos a sus elegidos, desde el extremo de la tierra hasta el extremo del cielo. 28 «De la higuera aprended esta parábola: cuando ya sus ramas están tiernas y brotan las hojas, sabéis que el verano está cerca. 29 Así también vosotros, cuando veáis que sucede esto, sabed que El está cerca, a las puertas.
30 Yo os aseguro que no pasará esta generación hasta que todo esto suceda. 31 El cielo y la tierra pasarán, pero mis palabras no pasarán. 32 Mas de aquel día y hora, nadie sabe nada, ni los ángeles en el cielo, ni el Hijo, sino sólo el Padre.

— Palabra de la Salvación.

— Gloria a Ti, Señor.

Homilia

Todo domingo é o dia do Senhor, ele nos remete ao dia definitivo onde Deus para sempre brilhará no meio de nós

“Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra” (Marcos 13,26).

A Liturgia nos convida a meditarmos, neste domingo, o Dia do Senhor, o dia em que depois de grandes tribulações dos astros e, assim por diante, a glória de Deus há de se manifestar no meio de nós.

Precisamos entender alguns aspectos importantes sobre a parusia, sobre a vinda definitiva de Jesus. A parusia acontece na nossa vida, todas as vezes que vem a tribulação, vem o consolo para aquele que é o discípulo do Senhor. Jamais aquele que segue Jesus, vive desconsolado. Pode vir grandes tribulações, o sol pode escurecer, a vida pode perder o brilho, mas jamais faltará o consolo, o cuidado e a presença de Deus naquele que Lhe é fiel, naquele que vive na confiança e esperança do Senhor.

Aquele que tem o coração em Deus, não se deixa abalar por pequenas coisas e nem por grandes coisas, nem por acontecimentos na sua vida cotidiana que viram verdadeiros terremotos, abalos e nem pelos grandes acontecimentos no mundo. É claro que dá uma mexida, somos pessoas humanas, ficamos trepidantes, afinal de contas, estamos vivendo em meio a tantos contextos calamitosos. Mas, não se esqueça que depois de qualquer tribulação jamais há de nos faltar o consolo divino.

O dia do Senhor é o dia do consolo definitivo, do encontro definitivo. Quando a humanidade achar que nada mais terá jeito, quando tudo parecer perdido, Deus virá buscar os encontrados, aqueles que têm o coração que encontrou a presença de Deus.

Deus, vai reunir os seus eleitos de uma extremidade à outra da face da Terra, juntamente com aqueles que já estão na glória no Céu. Enquanto que, para aqueles que não esperaram em Deus, começará o tempo trágico que não terá mais fim; E, para nós, será a glória definitiva.

O dia tremendo da vinda do Senhor será horrível somente para quem não O conhece, mas para aqueles que têm em Deus a sua confiança, podem até passar por perseguições, dias difíceis, enfrentar momentos tenebrosos, mas nunca há de faltar o consolo de Deus. O dia do Senhor não é de medo, não é dia de tragédia, pelo contrário, é o dia do socorro, da salvação e da libertação do Senhor, é o dia da glória do Senhor.

Todo domingo é o dia do Senhor,  pois, nos remete ao dia definitivo onde Deus para sempre brilhará no meio de nós. Talvez muitos nem se lembram do Senhor e viveram sua vida, fazendo suas coisas. Mas, aqueles que colocam n’Ele a sua confiança, viverão para sempre na presença do Senhor no dia eterno sem fim, o dia que Deus preparou para nós.

Deus abençoe você!

Fonte: Homilia Canção Nova https://homilia.cancaonova.com/homilia/o-dia-do-senhor-nos-remete-a-gloria-definitiva/?sDia=18&sMes=11&sAno=2018