Rua Ângelo Belmiro Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Liturgia diária › 23/10/2018

Liturgia Diária 23/10/2018 – 29º Semana del Tiempo Común – Martes

Evangelio (Lucas 12:35-38)

Evangelio (Lucas 12:35-38)

— El Señor esté con vosotros.

— Y con tu espíritu.

— Proclamación del Evangelio de Jesucristo + según San Lucas. 

— Gloria a Ti, Señor.

35 «Estén ceñidos vuestros lomos y las lámparas encendidas, 36 y sed como hombres que esperan a que su señor vuelva de la boda, para que, en cuanto llegue y llame, al instante le abran. 37 Dichosos los siervos, que el señor al venir encuentre despiertos: yo os aseguro que se ceñirá, los hará ponerse a la mesa y, yendo de uno a otro, les servirá. 38 Que venga en la segunda vigilia o en la tercera, si los encuentra así, ¡dichosos de ellos!

— Palabra de la Salvación.

— Gloria a Ti, Señor.

Homilia

Que Deus nos dê a graça de vivermos sempre mais vigilantes, atentos e cuidadosos

“Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas” (Lucas 12,35).

Os rins cingidos significam que devemos estar atentos, vigilantes. Distraímo-nos com muita facilidade, até porque vivemos na sociedade da distração. Olhe o exemplo de um motorista, já que, cada vez mais, as pessoas estão na estrada dirigindo.

Por mais que seja uma estrada conhecida, que passemos por ela todos os dias e que ela tenha pouco ou muito movimento, toda atenção é necessária de um lado e de outro, saber o que vem por trás, o que vem pela frente.

Distraímo-nos com aquilo que rouba a nossa atenção. Hoje, os carros têm até televisão! E com o telefone na mão, queremos dirigir e dizemos: “Eu dou conta. Eu sei fazer muitas coisas”. Até conseguimos fazer várias coisas, mas nos distraímos e a vida deles se foi, e, muitas vezes, a vida de outro também se foi.

Estar com os rins cingidos quer dizer estar, inteiramente, atentos àquilo que estamos realizando. Com as lâmpadas acesas, com o caminho e a nossa mente iluminada e guiada pela verdade, pela razão e, sobretudo, pela nossa fé.

Não nos deixemos levar pelos emocionalismos da vida, não nos deixemos levar pelas circunstâncias de fraquezas que, muitas vezes, vivemos nesta vida. É preciso sempre dar aquele chacoalhão em nós: “Acorde. Preste atenção! O que estou fazendo? O que estou pensando? O que estou sentindo? Por um segundo podemos nos distrair do essencial, mudar o rumo da nossa vida e nos perdermos ao longo da estrada. Por isso, a vigilância é em relação a tudo que realizamos nesta vida.

Muitas vezes, deixamos de crescer ou perdemos o que é essencial, porque não vigiamos o nosso coração.

Que Deus nos dê a graça de vivermos sempre mais vigilantes, atentos, cuidadosos, e que a Sua graça e o Espírito Santo sejam a luz a iluminar os caminhos da nossa vida.

Deus abençoe você!

Fonte: Homilia Canção Nova https://homilia.cancaonova.com/homilia/estejamos-sempre-atentos-e-vigilantes-com-a-nossa-vida/?sDia=23&sMes=10&sAno=2018