Rua Ângelo Belmiro Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Liturgia diária › 24/01/2021

Liturgia Diária 24/01/2021 – 3º Domingo do Tempo Comum

Salmo Responsorial (Sl 24)

Salmo Responsorial (Sl 24)

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,/ vossa verdade me oriente e me conduza!

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,/ vossa verdade me oriente e me conduza!

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,/ e fazei-me conhecer a vossa estrada!/ Vossa verdade me oriente e me conduza,/ porque sois o Deus da minha salvação.

— Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura/ e a vossa compaixão que são eternas!/ De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia/ e sois bondade sem limites, ó Senhor!

— O Senhor é piedade e retidão,/ e reconduz ao bom caminho os pecadores./ Ele dirige os humildes na justiça,/ e aos pobres ele ensina o seu caminho.

Segunda Leitura

Segunda Leitura (1Cor 7,29-31)

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

29Eu digo, irmãos: o tempo está abreviado. Então que, doravante, os que têm mulher vivam como se não tivessem mulher; 30e os que choram, como se não chorassem, e os que estão alegres, como se não estivessem alegres; e os que fazem compras, como se não possuíssem coisa alguma; 31e os que usam do mundo, como se dele não estivessem gozando. Pois a figura deste mundo passa.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Evangelho

Anúncio do Evangelho (Mc 1,14-20)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!

14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”

16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. 19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados e partiram, seguindo Jesus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Homilia

“Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: ‘O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!’” (Marcos 1,14-15).

A Palavra de Deus que vem hoje ao nosso encontro coloca-nos diante do chamado de Jesus. Ele está entre nós nos chamando, convocando e convidando-nos; e o primeiro chamado é para a conversão.

Todos nós precisamos nos converter, porque o Reino de Deus está aí, e para entrar nele é preciso mudar a mentalidade, é preciso realmente deixar que essa nossa forma humana, mundana, mesquinha e materialista que adquirimos ao longo da vida, dos fatos e dos acontecimentos se converta na mentalidade do Evangelho.

Por isso, é preciso crer no Evangelho, por isso é preciso ser transformado por ele, é preciso abraçá-lo, porque o Evangelho em nós realiza a obra de Deus.

O tempo se completou. Não fique esperando um novo tempo, não fique esperando novidades no tempo; o tempo é agora, ele se faz presente agora. Por isso, escutemos o chamado de Jesus, convertamo-nos para o Evangelho e permitamos que ele realize mudanças de atitudes na nossa vida e no nosso coração.

Precisamos, todos os dias, aprender a viver, a mudar-se, aprender a lógica de Jesus e do Evangelho

Jesus, que nos chama para a conversão diária, também nos chama para sermos Seus seguidores, Seus discípulos. É por isso que Ele chama Simão e André, seu irmão; chama Tiago, que chama João, seu irmão; por isso Ele chama a mim e você para estarmos com Ele, para fazermos companhia a Ele e, sobretudo, para aprendermos com Ele, para fazermos parte da Sua escola. É escola de vida, do Evangelho, escola de mudança, de transformação e conversão.

Ninguém se converte da noite para o dia, mas precisa, todos os dias, aprender a viver, a mudar-se, aprender a lógica de Jesus e do Evangelho.

Não espere para depois da morte para entrar no Reino dos Céus, porque ele está no meio de nós. No entanto, você precisa, hoje, escutar Jesus, escutar o chamado que Ele realiza em seu coração. É preciso escutá-Lo para amá-Lo; e uma vez que O amamos, possamos segui-Lo, e seguindo-O possamos permitir que a nossa vida seja transformada por Ele.

Deus abençoe você!

Fonte: Homilia Canção Nova https://homilia.cancaonova.com/pb/homilia/o-evangelho-realiza-mudancas-em-nosso-coracao/?sDia=24&sMes=01&sAno=2021