Rua Ângelo Belmiro Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Liturgia diária › 24/09/2020

Liturgia Diária 24/09/2020 – 25ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira

Salmo Responsorial (Sl 89)

Salmo Responsorial (Sl 89)

— Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós.

— Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós.

— Vós fazeis voltar ao pó todo mortal, quando dizeis: “Voltai ao pó, filhos de Adão!” Pois mil anos para vós são como ontem, qual vigília de uma noite que passou.

— Eles passam como o sono da manhã, são iguais à erva verde pelos campos: de manhã ela floresce vicejante, mas à tarde é cortada e logo seca.

— Ensinai-nos a contar os nossos dias, e dai ao nosso coração sabedoria! Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? Tende piedade e compaixão de vossos servos!

— Saciai-nos de manhã com vosso amor, e exultaremos de alegria todo o dia! Que a bondade do Senhor e nosso Deus repouse sobre nós e nos conduza! Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.

Evangelho

Evangelho (Lc 9,7-9)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Homilia

“Então, Herodes disse: ‘Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?’ E procurava ver Jesus” (Lucas 9,9).

Herodes foi injusto, ele até admirava João Batista, mas envolvido nas suas paixões cegas, mandou degolar João Batista. Que pena, pois ele teve a oportunidade de conhecer um profeta que, inclusive, o advertia sobre o mal e o pecado que ele vivia, mas não o conheceu porque cegou-se nas suas paixões.

Herodes queria ver Jesus, mas uma pena ele querer ver Jesus apenas por curiosidade! Ele queria ver Jesus não para conhecê-Lo, mas por tudo aquilo que estava ouvindo falar d’Ele. Que pena que Herodes não se converteu a Jesus, porque ele não procurou Jesus para conhecer a identidade d’Ele, e sim as aparências sobre aquilo que Ele realizava.

Não vou ficar lamentando o passado, precisamos olhar para o nosso presente, a nossa vida, o mundo onde estamos, onde muitos só conhecem Jesus por curiosidade, por ouvir falar, só conhecem Jesus para a realização de alguns anseios ou desejos pessoais.

Quem se abre para conhecer Jesus tem o seu coração transformado, a mente iluminada e a vida renovada

Muitos conheceram Jesus apenas dessa forma na época d’Ele, comeram do pão que foi multiplicado, viram alguns milagres, mas não conheceram a essência de Jesus.

Porque quem conhece, quem se abre para conhecer Jesus tem o seu coração transformado, a mente iluminada e a vida renovada. Não por curiosidade, não simplesmente por necessidades materiais ou para satisfazer os nossos anseios humanos. É muito mais do que isso!

Procuremos conhecer Jesus porque Ele tem o poder de transformar a nossa vida. E tudo o que nós precisamos é de transformação, de renovação, tudo o que precisamos é de uma vida transfigurada pela presença de Deus; e só quem pode nos dar essa vida é Jesus.

Precisamos responder a cada dia quem é Jesus para nós. Quando conseguimos responder na essência e na verdade o que Ele significa, é essa realidade que vai nos transformar a cada dia.

Deus abençoe você!  

Fonte: Homilia Canção Nova https://homilia.cancaonova.com/pb/homilia/procuremos-conhecer-essencia-de-jesus/?sDia=24&sMes=09&sAno=2020