Rua Ângelo B. Pintus, 320 - Campo dos Alemães São José dos Campos/SP - CEP: 12234-490

(12) 3966-1081
contato@ppsocorro.com.br
Destaques › 27/02/2016

Papa visita comunidade terapêutica para dependentes químicos

Nesta sexta-feira, 26, o gesto de misericórdia do Papa Francisco foi uma visita à Comunidade Terapêutica São Carlos, de recuperação de dependentes químicos, localizada na periferia de Roma. Os gestos do Papa são sempre realizados às sextas-feiras, chamadas “Sexta da Misericórdia”, e repercorrem simbolicamente as obras de misericórdia nesse período do Ano Santo dedicado ao tema.

Francisco chegou se surpresa ao local fundado por Dom Mario Picchi e que acolhe, atualmente, 55 pessoas em processo de recuperação para abandonar a dependência das drogas. A surpresa foi geral e a comoção tocou a todos, informa o site oficial do Jubileu da Misericórdia.

O Papa permaneceu junto aos jovens, ouviu suas histórias e fez com que todos sentissem sua proximidade. Francisco enfatizou que eles não devem se deixar devorar pela “metástase” da droga e, com um abraço, quis fazer os presentes compreenderem quanto o caminho iniciado em comunidade é uma real possibilidade para exprimir uma vida digna de ser vivida.

Francisco também destacou a necessidade de confiar na força da misericórdia, que continua a apoiar a peregrinação dos homens e que, acompanhando-os nas horas mais frias, faz sentir o calor da sua presença e reveste o homem de sua dignidade.

A visita do Papa a um centro de recuperação de dependentes químicos é um sinal concreto de suas mensagens deixadas na recente viagem ao México. Um dos pontos-forte nessa viagem foi justamente a firme palavra de Francisco ao denunciar o narcotráfico.

Fonte: Canção Nova – http://papa.cancaonova.com/papa-visita-comunidade-terapeutica-para-dependentes-quimicos/

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.